ESQUADRÃO COMET - BSB
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trava de Disco

Ir para baixo

Trava de Disco Empty Trava de Disco

Mensagem  Convidad Sex Nov 04, 2011 3:14 pm

Pessoal, sempre que tenho que deixar a moto parada em algum lugar fico meio preocupado. Então normalmente não fico longe e nem vou pra qualquer lugar com ela.
Devido a isso, pensei em comprar uma trava de disco pelo menos pra ficar menos grilado e poder deixar a moto em alguns locais.
Sempre fui preocupado de ter esse tipo de trava pois um amigo do trabalho foi sair com a Shadow dele e tomou um tombo porque esqueceu de tirar a trava.

Achei no MercadoLivre uma trava da marca Xena, Modelos Xx6 e Xzz6 por R$ 99 e R$ 75 (+ Frete)respectivamente. Elas possuem um alarme no caso de movimento da moto.
Parece bem interessante, pois além de fazer um barulho caso algum curioso fique mexendo na moto, ela te lembra de retirá-la do disco antes que saia com a moto.

XX6
Trava de Disco 6173
Trava de Disco JCM-XX-6Y

XZZ6
Trava de Disco Trava_xena_xzz6_am
Trava de Disco Xena_xzz6_alarm_am

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trava de Disco Empty Re: Trava de Disco

Mensagem  Convidad Sex Nov 04, 2011 3:25 pm

Não recomendo essas com alarmes. Qualquer pancada/água já estraga e acaba que fica com uma trava normal sem alarme. Talvez tenha sido azar meu e de algumas (várias) pessoas que compraram (vi relatos em fóruns) também. Então aguarde opiniões contrárias do pessoal. Minha recomendação, porém, é que compre uma trava de disco (outra pro disco traseiro) beem resistente SEM alarme.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trava de Disco Empty Re: Trava de Disco

Mensagem  Convidad Sex Nov 04, 2011 4:20 pm

Lukas... Eu comprei pois sou meio chato com carro e moto. Como já tive 1 carro furtado e outros 2 arrombados, preferi n da sorte ao azar.
Comprei uma tranca luma 74dr. E ainda instale um alarme positron com sensor de distância.
Na tranca paguei 35 dilmas e no alarme foi 200 dilmas e + 40 dilmas para a CIA MOTOS instalar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trava de Disco Empty Re: Trava de Disco

Mensagem  Convidad Sex Nov 04, 2011 8:18 pm

Lukas,
eu já tinha visto essa trava de disco com alarme, estava até vendo pra comprar, mas acabei ficando grilado com os relatos dos companheiros aqui do EC sobre água, e agora?
Já vi umas travas normais, com umas cordinhas tipo fio de telefone grande que vai até o guidão, justamente pro cara não esquecer e sair com a moto.

Mas eu tinha as manha de comprar com você, aproveitar o frete.
Um abraço!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trava de Disco Empty Re: Trava de Disco

Mensagem  Convidad Sáb Nov 05, 2011 7:12 pm

Шэиdэl (◣_◢) escreveu:Lukas,
eu já tinha visto essa trava de disco com alarme, estava até vendo pra comprar, mas acabei ficando grilado com os relatos dos companheiros aqui do EC sobre água, e agora?
Já vi umas travas normais, com umas cordinhas tipo fio de telefone grande que vai até o guidão, justamente pro cara não esquecer e sair com a moto.

Mas eu tinha as manha de comprar com você, aproveitar o frete.
Um abraço!!!

Até vi um comentário seu no CometOnline sobre essa tranca hehehe... amanhã lá na reunião a gente conversa sobre as trancas e decide qual comprar pra rachar o frete.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trava de Disco Empty Re: Trava de Disco

Mensagem  Convidad Dom Nov 06, 2011 2:31 pm

Lukas.
Falei com um colega de trabalho que usa uma dessas trancas e me disse que as da Xena são decentes e o que eu tive realmente foi azar haha
Ele usa há uns 2 anos a dele e por enquanto nada. Só disse que não é bom deixar molhar, pra colocar um plástico em volta quando chover.
Acho que pode valer a pena pra quem não pensa em alarme.
Tu que está pesquisando sobre elas.. Sabe qual a diferença entre esses 2 modelos?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trava de Disco Empty Re: Trava de Disco

Mensagem  Convidad Dom Nov 06, 2011 2:49 pm

Espero que seja isso mesmo.
Achei o site da fabricante: http://www.xenasecurity.com/home/current/lock/
Lá tem todos os modelos e as descrições.
Parece que o carinha do mercadolivre que vende essas travas faz free grátis se comprar mais de uma. Fiz a pergunta lá pra ele se isso serve pra entregas em Brasília. Só estou esperando isso mesmo pra comprar...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trava de Disco Empty Re: Trava de Disco

Mensagem  Convidad Dom Nov 06, 2011 2:58 pm

Hein Lukas. Vou comprar com vcs então. Apesar de a minha experiência anterior não ter sido das melhores, não dá pra generalizar com todas.
Vai pegar qual modelo? Acho que vou nesse de R$75 (xzz6) que parece menorzinha, mas a outra (xx6) parece mais resistente. Na dúvida agora. Mas vou entrar no racha, tem conta do BB pra te depositar o valor? Manda MP

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trava de Disco Empty Re: Trava de Disco

Mensagem  Convidad Dom Nov 06, 2011 3:08 pm

To na dúvida entre as duas também, mas a XX6 parece ser melhor.
Só vou esperar o vendedor responder as perguntas e aviso você e o Wendel ok?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trava de Disco Empty Re: Trava de Disco

Mensagem  Convidad Dom Nov 06, 2011 4:46 pm

tem seguro não?

já ouvi falarem mal da Xena ... dizem q as da OnGuard são boas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trava de Disco Empty Re: Trava de Disco

Mensagem  Convidad Seg Nov 07, 2011 5:38 am

Marcos escreveu:tem seguro não?

já ouvi falarem mal da Xena ... dizem q as da OnGuard são boas.
Já eu ouvi falarem mal das OnGuard no suzuki online e no forumxt660. Assim como já ouvi falarem mal das Xena tbm pelos fóruns. Complicado hehe
Mas como meu parceiro usa a Xena tem um tempinho.. acho que vou arriscar

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trava de Disco Empty Re: Trava de Disco

Mensagem  Convidad Seg Nov 07, 2011 6:00 am

O cara ta vendendo por R$ 99 a trava Xena XX6 (Duas chaves + bateria) e cobra R$ 18,50 de frete. Não quis aliviar o frete pra Brasília não...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trava de Disco Empty Re: Trava de Disco

Mensagem  Convidad Seg Nov 07, 2011 7:00 am

Tem um cara vendendo a Xena XZZ6 no mercadolivre também por R$ 60 + FRETE.
No anúncio ele diz que não dá garantia, mas que testa tudo antes de enviar.
Olhando as qualificações dos compradores, nenhum reclamou.
Será que vale a pena?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trava de Disco Empty Re: Trava de Disco

Mensagem  Convidad Seg Nov 07, 2011 2:39 pm

complicado mesmo o assunto de trancas... eu tenho uma da Xena simples.. paguei R$ 60 na época q comprei a Fazer mas dps q comecei a fazer seguro quase não usei mais

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trava de Disco Empty Re: Trava de Disco

Mensagem  Convidad Ter Nov 08, 2011 6:59 am

Vou ver se essa semana eu consigo passar em alguma loja e dar uma olhada nessa xena. No mercadolivre cada um fala uma coisa. Um diz que não pode pegar chuva, o outro diz que não tem problema nenhum...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trava de Disco Empty Trava Teck Lock

Mensagem  Convidad Seg Dez 05, 2011 6:14 am

Pessoal, ontem na reunião o Júnior me mostrou essa trava. Funciona na Comet e cabe no compartimento embaixo do banco.
Minha única preocupação é: Será que manter o freio apertado pode ocasionar algum problema?

Achei essa trava sendo vendida no site RS1 e lá diz o seguinte:

"Pergunta frequente:
A trava de punho mantém o freio acionado constantemente, isso poderá gerar defeito em minha moto?

R.: A Teck Lock garante que não existe possibilidades de danos pelos seguintes motivos:O sistema de freio de uma motocicleta é dimensionado para trabalhar com pressões extremas, muito maiores que conseguimos aplicar acionando o manete até o final do curso.)

No caso de uma motocicleta com freio a tambor, o cabo que aciona as lonas, em hipótese alguma podem afrouxar quando acionados, mesmo quando acionados por um longo período de tempo.

Nas motos com freio a disco, o sistema de freio funciona da seguinte forma: Primeiramente é necessário o uso de um fluido ex.: DOT3 (que suporta uma temperatura de até 200º antes de ferver), esse fluido sofre alterações de temperatura quando acionamos o freio numa frenagem, essa elevação de temperatura gera uma pressão muito maior da que quando acionamos o manete até o limite com a moto em repouso, portanto o fato da trava manter o manete do freio acionado não ocasionará problemas no freio mesmo utilizado por um longo periodo de tempo."


Ela é vendida no MercadoLivre por R$ 119 (Frete Grátis).
Site do Fabricante: http://www.antifurtoteklock.com.br/

Segue abaixo algumas fotos:
Trava de Disco Trava_tecklock_7
Trava de Disco Trava_tecklock_2


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trava de Disco Empty trava de moto

Mensagem  Convidad Sex Dez 16, 2011 1:33 pm

Eu achei um ótimo sistema de trava. Além de ser impossível de esquecer de retirá-lo. Evita assim uma queda vergonhosa por esquecimento.
Mas lembrando, caso compre essa trava, coloque o nível do freio dianteiro em 6 quando for prender a trava.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trava de Disco Empty Re: Trava de Disco

Mensagem  Convidad Seg Dez 19, 2011 11:08 am

E ai... Essa que trava o disco "faz mal pra moto" ou não???

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trava de Disco Empty Re: Trava de Disco

Mensagem  Convidad Seg Dez 19, 2011 11:11 am

Rodrigo Belo escreveu:E ai... Essa que trava o disco "faz mal pra moto" ou não???

Não descobri isso ainda não...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Trava de Disco Empty Re: Trava de Disco

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos