ESQUADRÃO COMET - BSB
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fluido De Freio

Ir para baixo

Fluido De Freio Empty Fluido De Freio

Mensagem  Convidad Ter Ago 02, 2011 9:20 am

Pessoal vou da uma dica eu uso DOT 5 em minha moto é o melhor profissional da mais pressão em frenagem respostas mais rapidas ja que ele é mais fino,

Flws galera

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fluido De Freio Empty Re: Fluido De Freio

Mensagem  Convidad Ter Ago 02, 2011 10:16 am

Muito boa a sua dica Hélio, quando for trocar o da minha moto vou procurar estar atento a este detalhe.

Very Happy Very Happy Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fluido De Freio Empty Fluido diferenças entre o 3, 4,5, 5.1 e 6

Mensagem  Convidad Ter Ago 02, 2011 10:39 am

O fluido de freio é o líquido responsável por transmitir a força sob pressão do sistema de freios até os mecanismos de frenagem (pastilhas nos sistemas a disco, lonas nos a tambor) junto às rodas. Por estar sujeito a condições severas de temperatura, não é possível usar líquidos à base de água para essa finalidade, pois poderiam congelar sob frio rigoroso ou entrar em ebulição em temperatura elevada.

O Department of Transportation (DOT), departamento de transportes dos Estados Unidos, estabeleceu critérios para classificar os fluidos de freio conforme sua formulação e seu desempenho. O nível 3, ou DOT-3, é há tempos o mínimo exigido para automóveis, enquanto alguns fabricantes requerem os mais evoluídos DOT-4, DOT-5 e DOT-5.1. O DOT-5 é baseado em silicone, e os demais (5.1 incluído), compostos por óleos minerais, ésteres e ésteres de glicol. Os veículos militares americanos usam sempre DOT-5, enquanto os fabricantes de automóveis recorrem normalmente aos demais tipos. Misturar fluidos de diferentes padrões nunca é recomendável, mas é especialmente desaconselhado no caso de mistura do DOT-5 aos demais tipos.

O fluido à base de glicol tem sobre o de silicone a vantagem da resistência bem maior à compressão, o que deixa mais firme o pedal de freio. Sua desvantagem é ser higroscópico, isto é, absorver umidade do ar. Isso reduz o ponto de ebulição (que, se muito baixo, pode levar o fluido a perder suas propriedades sob intenso aquecimento), prejudica sua eficiência de transmitir força hidráulica e, por causa da umidade, pode causar corrosão nos componentes metálicos do sistema. Por isso é necessário substituir o fluido periodicamente, em geral a cada dois anos, a não ser o do tipo DOT-5. Pela mesma razão, o fluido a ser colocado no sistema deve ser sempre novo, nunca de uma embalagem aberta há muito tempo.
Um último alerta. O fluido DOT 6 é fluido de competição. Excelente para corridas e de altíssima eficiência, mas tem um defeito terrível. Adora água. Por ser muito higroscópico, absorve água facilmente e deve ser trocado com freqüência. Em carros de competição, que trocam o fluido para cada corrida, isso não é problema, mas em carro de rua é uma chatura.
Eu prefiro ainda o DOT 5.1 que é quase tão bom como o DOT 6, mas com a enorme vantagem de poder ser trocado a cada 2 anos.

Informações Complementares Importantes:
1°: Nunca miture fluidos DOT-3, 4 e 5.1 com fluidos DOT-5, pois além a incompatibilidade entre glicol e silicone, descrita no texto acima, também, em teoria e pelo que pesquisei na Internet, os fluidos DOT-5 são mais espessos e não são compatíveis com os sistemas de freios projetados para os fluidos a base de glicol (mangueiras, cilindros, servo, etc), podendo ocorrer vazamentos e entupimentos que provocarão a ineficácia do sistema.

2°: Referente aos fluidos DOT-5.1, além da vantagem de terem um ponto de ebulição mais elevado, eles também possuem menor viscosidade, praticamente a metade da viscosidade se comparados aos fluidos DOT-3 e 4, o que representa melhor fluidez ao líquido por todo o sistema

Obs: Por que motivo eu uso DOT-5 por que ele se cair na pintura não danifica vc sabia por isso ele tbm é muito usando em carros colecionaveis e por ser mais duravel.
Atençao: eu uso o DOT -5 pq eu mesmo faço os preparos em minha moto para piltos que nao tem tempo de olhar se ta tudo ok! com os freios recomendoooo
DOT-5.1, oleo DOT-5 é muito restrito em motos e raro. por isso eu tenho um estoque rsrs

Pontos de Ebulição dos Vários Fluídos de Freio
Tipo / Cor usual Especificação Mínima Boas Marcas
Seco Úmido Seco Úmido
DOT 3 (azul a verde) 205 ºC 140 ºC 220 ºC 150 ºC
DOT 4 (vermelho a âmbar) 230 ºC 155 ºC 260 ºC 170 ºC
DOT 5 (cristalino, de silicone) 260 ºC 180 ºC 270 ºC 190 ºC
DOT 5.1 (amarelo a cristalino) 260 ºC 180 ºC 270 ºC 190 ºC


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fluido De Freio Empty Duvida sobre o freio traseiro

Mensagem  Convidad Sex Ago 05, 2011 8:57 am

Grande Hélio

Quase nao ando com garupa na minha moto, pois minha esposa engravidou logo que comprei a moto. Mas o pouco que andei com garupa percebi que o freio traseiro para de funcionar. Fui na CIA e o rapaz me disse que era as pastilhas de freio, trocou mas o problema persiste. Sabe me dizer se pode ser problema de fluido de freio ou outra coisa? Alguém do grupo já passou por essa situacao?
Abraco.
Luiz Carlos Rodrigues

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fluido De Freio Empty Re: Fluido De Freio

Mensagem  Convidad Sex Ago 05, 2011 9:10 am

Freio traseiro já não é lá essas coisas, e com a distribuição de peso alterada pelo garupa piora ainda mais, mas vale dar uma conferida considerando que o meu veio com um erro de montagem que travava as pinças e ficava comendo a pastilha 24 horas por dia (até parada.kkkk)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fluido De Freio Empty Re: Fluido De Freio

Mensagem  Convidad Sex Ago 05, 2011 9:16 pm

Luiz, pode ser mangueira com problemas mas se vc puder amanha vou em vicente pires mexer na minha se vc quizer ir podemos olhar melhor e resolver seu problem sem cobrar nada rsrsr.
Mas não tem nada haver com garupa não blz, é um mal funcionamento eu ja até vou adiantar por ração que sua moto ficou muito tempo para com oleo de freio cria uma certa corrozão vc vai ter que trocar o cilindro mestre ja arrumei a de um amigo meu com o mesmo problema ele comprou a moto igual a sua o cara não andava
tiver que mexer nos buras da moto dele e trocar o cilindro mestre pois o danado entupiu, mas se puder me ligar amanha e damos uma olhada 92717082
vou sair de casa umas 14:30 vai eu e Nilson la na casa do Rene tem todo suporte mecanico rsrsr.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fluido De Freio Empty Re: Fluido De Freio

Mensagem  Convidad Sáb Ago 06, 2011 10:15 am

Falando em freio, venho descrever um (dos muitos) parafusos folgados na minha moto, sei nao mas acho que ta faltando ferramentas na Brava, minha pinça de freio simplismente ficou pendurada pq os dois parafusos delas resolveram sumir. Qual nao foi o susto a pisar no freio e a moto continuar na mesma velocidade... Quase tive que usar o famoso metodo de parar bicicleta COLOCAR O PE NA RODA PARA IR PARANDO, mas axo que ia fazer um estrago no meu tenis. Mas entao fica ai a dica Cuidado com os parafusos apertados pela brava.



Fluido De Freio 20110701194447

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fluido De Freio Empty Re: Fluido De Freio

Mensagem  Convidad Sáb Ago 06, 2011 10:33 am

Ta ai uns dos motivos pelo qual nao uso as autorizadas de bsb. na moto do Rafael eles não colocaram um parafuso do guidao pensa ai no perigo e voltou da revisao faltando duas borrachas do quadro nome da loja adivinha

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fluido De Freio Empty Re: Fluido De Freio

Mensagem  Convidad Qua Ago 10, 2011 11:46 pm

Lá na Brava tambem aconteceu uma comigo, fui trocar o kit relação e tranquilo até então, fui embora e quando cheguei em casa vi que o protetor de corrente não estava mais lá... Ou seja fizeram um trabalho porco e não parafusaram direito a capa da corrente!


NUNK MAIS APAREÇO LÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fluido De Freio Empty Re: Fluido De Freio

Mensagem  Convidad Qui Ago 11, 2011 11:38 am

kkkkkkkkkk...
A minha, estava lavando qndo percebi q tinha sumido um parafuso da pedaleira lado esquerdo, e os outros eu conseguia tirar com a mão, fui lá e colocaram outro parafuso e apertaram.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fluido De Freio Empty Re: Fluido De Freio

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos