ESQUADRÃO COMET - BSB
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre velas ngk Iridium

Ir para baixo

Sobre velas ngk Iridium Empty Sobre velas ngk Iridium

Mensagem  Convidad Qui Set 15, 2011 9:18 am

Alguem sabe me responder se as velas iridium na comet melhoram o desempenho? Porque já ouvi falar que não...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre velas ngk Iridium Empty Re: Sobre velas ngk Iridium

Mensagem  Convidad Qui Set 15, 2011 9:33 am

as velas são só uma das coisas q vc tem q mexer pra alterar o desempenho da moto.

elas sozinhas apenas irão deixá-la mais estável em baixas/médias e a queima será um pouco mais eficiente... sem contar que a vida útil delas é bem maior.

o "básico" seria filtro de ar esportivo (de preferência da K&N) + velas de iridium (de preferência da DENSO) + escape (de preferência um FULL).

mas mesmo assim não alteraria a final da moto (pq quem dita isso é a relação).. mas deixaria a moto mais leve, esperta, dando final mais rápido, o giro subindo mais rápido e de forma mais linear. aqui na minha eu uso velas da Denso + ponteira WR... to esperando chegar o filtro de ar e óleo da K&N

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre velas ngk Iridium Empty Re: Sobre velas ngk Iridium

Mensagem  Convidad Qui Set 15, 2011 10:22 am

Marcos escreveu:as velas são só uma das coisas q vc tem q mexer pra alterar o desempenho da moto.

elas sozinhas apenas irão deixá-la mais estável em baixas/médias e a queima será um pouco mais eficiente... sem contar que a vida útil delas é bem maior.

o "básico" seria filtro de ar esportivo (de preferência da K&N) + velas de iridium (de preferência da DENSO) + escape (de preferência um FULL).

mas mesmo assim não alteraria a final da moto (pq quem dita isso é a relação).. mas deixaria a moto mais leve, esperta, dando final mais rápido, o giro subindo mais rápido e de forma mais linear. aqui na minha eu uso velas da Denso + ponteira WR... to esperando chegar o filtro de ar e óleo da K&N
Ae Marcos.. trazendo isso para a parte financeira.. qnto fica tudo? (filtro de ar esportivo (de preferência da K&N) + velas de iridium (de preferência da DENSO) + escape (de preferência um FULL))
Serve o escape WR??

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre velas ngk Iridium Empty Re: Sobre velas ngk Iridium

Mensagem  Convidad Qui Set 15, 2011 12:50 pm

Thiago Df escreveu:
Ae Marcos.. trazendo isso para a parte financeira.. qnto fica tudo? (filtro de ar esportivo (de preferência da K&N) + velas de iridium (de preferência da DENSO) + escape (de preferência um FULL))
Serve o escape WR??

Velas Denso Iridium Power = média de U$ 12 cada uma lá fora.
Filtro de ar K&N da GTR650 = média de U$ 50~60 lá fora.
Filtro de óleo K&N da GTR250 = média de U$ 10 lá fora.

Escape Full eu conheço o da Sarachú que custa mais de R$ 1000 conto aqui dentro.... tem ponteira da TwoBrothers pra GTR250 que custa na faixa dos U$ 400 se eu não me engano... no site da TB tem.

Dizem que trocar os cabos de vela por uns da NGK (esqueci qual modelo.. no Comet Online tem dizendo) tb dá uma melhorada pq os cabos originais são vagabundos.... então esses da NGK dão uma melhorada na qualidade da queima.

Usar só podium tb dah uma melhorada pq a taxa de compressão dela jah dá pra aproveitar um pouco o q a Podium oferece.

Isso seria o básico pra dar uma melhorada na moto... o resto seria colocar power commander, alongar relação.. além disso, aplicar thermo tape nos coletores, trocar algumas peças por fibra de carbono, trocar as rodas por outras mais leves, balança tb se possível, etc... ai jah eh preparação mesmo pra corrida e tals, onde se busca ganhar o máximo possível de rendimento.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre velas ngk Iridium Empty Re: Sobre velas ngk Iridium

Mensagem  Convidad Qui Set 15, 2011 1:15 pm

blz...
obrigado.
.
Com todos esses UP... e juntando todos os valores.. mais o valor da moto..
dá para comprar uma CBR Fireblade.. rs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre velas ngk Iridium Empty Re: Sobre velas ngk Iridium

Mensagem  Convidad Qui Set 15, 2011 2:22 pm

Posso estar errado, mas pelo conhecimento que tenho você não vai ter ganho real nenhum de desempenho com uma vela melhor.
É necessário alterar todo um conjunto na moto.
Não adianta por uma vela boa, se o cabo nao passa corrente, se a bobina nao gera carga suficiente, se nao tem mais combustivel pra queimar... e por ai vai.
No entanto, as velas de iridium duram muito mais que as velas tradicionais. Para carros, algumas chegam a 100.000 milhas.
Ou seja, no meu entender, só compensa trocar por elas se for ficar um tempo bom com a moto, mas nao visando potência!
Pra potencia, vc tem que aumentar o tanto de combustivel e ar que entram, queima-los totalmente e fazer com que a saida dos gases nao fique "pressa".
Esse é um assunto que acaba sendo bem extenso, nao existe milagres!
Perde-se de um lado para ganhar de outro.
Voce pode até conseguir tirar mais potencia do motor, mas vai acabar forçando-o mais e reduzindo seu tempo de vida além de acabar aumentando o consumo.
Cavalo anda, cavalo bebe!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre velas ngk Iridium Empty Re: Sobre velas ngk Iridium

Mensagem  Convidad Qui Set 15, 2011 3:07 pm

ALEXANDRE escreveu:Posso estar errado, mas pelo conhecimento que tenho você não vai ter ganho real nenhum de desempenho com uma vela melhor.
É necessário alterar todo um conjunto na moto.

só de trocar as velas por iridium já dá pra notar uma diferença no comportamento da moto nas baixas e médias... todo mundo q andou na minha antes e dps falou q ela ficou um pouco mais esperta nas baixas/médias... até um amigo meu q tinha uma GTR deu uma volta na minha dps e falou q o giro tava subindo melhor do q o da dele.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre velas ngk Iridium Empty Re: Sobre velas ngk Iridium

Mensagem  Convidad Qui Set 15, 2011 3:15 pm

Ninguém vai vai andar junto com o Wendel com essas alterações, mas a moto fica mais esperta. Se vale a pena? Pelo dinheiro que gastei com vela, filtro, cabo, escapamento, digo que não. A não ser o escapamento pelo barulho.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre velas ngk Iridium Empty Re: Sobre velas ngk Iridium

Mensagem  Convidad Qui Set 15, 2011 3:20 pm

Marcos escreveu:
ALEXANDRE escreveu:Posso estar errado, mas pelo conhecimento que tenho você não vai ter ganho real nenhum de desempenho com uma vela melhor.
É necessário alterar todo um conjunto na moto.

só de trocar as velas por iridium já dá pra notar uma diferença no comportamento da moto nas baixas e médias... todo mundo q andou na minha antes e dps falou q ela ficou um pouco mais esperta nas baixas/médias... até um amigo meu q tinha uma GTR deu uma volta na minha dps e falou q o giro tava subindo melhor do q o da dele.

Só se as velas originais projetadas pra GTR não estiverem de acordo e não queimarem toda a gasolina do cilindro, ai sim, uma vela com maior centelha, devidamente dimensionada para que todo o combustivel seja queimado, faz diferença.
Tem que ver se as velas da GTR do seu amigo já não estão gastas, afinal, tem que comparar uma peça nova com outra nova.
Além disso, se não existem outras modificações na moto, que influenciem no desempenho. Afinal, até a forma de amaciar, influencia no desempenho, além de vários outros itens...
Faz o seguinte, coloca sua moto no dinamometro com essas velas e com as velas originais, ambas novas e me fala o que deu.
Aposto as velas com você de que o ganho ficara abaixo da margem de erro. Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre velas ngk Iridium Empty Re: Sobre velas ngk Iridium

Mensagem  Convidad Qui Set 15, 2011 3:27 pm

Márcio escreveu:Ninguém vai vai andar junto com o Wendel com essas alterações, mas a moto fica mais esperta. Se vale a pena? Pelo dinheiro que gastei com vela, filtro, cabo, escapamento, digo que não. A não ser o escapamento pelo barulho.

Já que ja mexeu em tudo isso, coloca o "chip" também pra injetar mais combustivel.
Ai sim talvez faça alguma diferença, afinal voce ja melhorou a admissao de ar, centelha e saida dos gases.
Precisa melhorar a admissão de gasolina agora. Mas ja adianto, vai beber mais, nao tem milagres!

Outra coisa que estou lembrando agora, a queima de todo combustivel (com as velas e cabos) e a entrada de mais ar (com um filtro esportivo) embora possa melhorar o rendimento da moto pode estar deixando a mistura mais pobre, ou seja, muito ar e pouco combustivel. Uma mistura pobre pode causar super aquecimento do motor e posterior quebra.
O ideal é passar no raster e ver o que o sensor lambda esta dizendo. Se estiver com mistura pobre, cuidado!!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre velas ngk Iridium Empty Re: Sobre velas ngk Iridium

Mensagem  Convidad Qui Set 15, 2011 6:07 pm

sobre os cabos de vela, lá no COL tão falando pra trocar por esses daki: NGK SC-G76

dizem que eh bom pra estabilizar a corrente.. principalmente pra quem tah com problema do bug e tals... q dá uma acertada melhor no funcionamento da moto... aqui na minha eu não tenho problema, mas tenho vontade de encarar esses cabos... tudo o q for viável pra melhorar a moto eu me interesso.... o investimento parece q tb não é alto por volta de R$ 100 os 2 pares (dá pra 2 motos - R$ 50 pra cada dono).

http://www.cometonline.com.br/forum/viewtopic.php?f=44&t=4137&sid=52332063886c805de435c2db89fbf979

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre velas ngk Iridium Empty Re: Sobre velas ngk Iridium

Mensagem  Convidad Qui Set 15, 2011 7:21 pm

Marcos escreveu:sobre os cabos de vela, lá no COL tão falando pra trocar por esses daki: NGK SC-G76

dizem que eh bom pra estabilizar a corrente.. principalmente pra quem tah com problema do bug e tals... q dá uma acertada melhor no funcionamento da moto... aqui na minha eu não tenho problema, mas tenho vontade de encarar esses cabos... tudo o q for viável pra melhorar a moto eu me interesso.... o investimento parece q tb não é alto por volta de R$ 100 os 2 pares (dá pra 2 motos - R$ 50 pra cada dono).

http://www.cometonline.com.br/forum/viewtopic.php?f=44&t=4137&sid=52332063886c805de435c2db89fbf979

Marcão, coloquei esses também.kkkkkkk nada de diferente, começo a perceber que isso tudo é lenda. a melhor maneira de melhorar a comet e fazer ela andar mais é trocar por uma 650.rsrsrs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre velas ngk Iridium Empty Re: Sobre velas ngk Iridium

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos