Rodas e Pneus
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Rodas e Pneus
Pessoal não recomendo colocar pneu 180 na GTR ja que para o 180 ficar bonito teria que mecher na roda alargando ela sem isso as bandas do pneu fica muito curvadas tirando estabilidade em curvas mais esportivas o ideal ai seria o 160 no maximo 170.
Cuidados com pneus muito baratos pois eles tem validade fica ai a dica.
Ao trocar um pneu da GTR vc deve fazer o balanço do mesmo sem isso vc vai perder traseira ou frente em curvas de baixa velocidade imagina em alta.
Importante nunca use pneus de marcas diferentes por que vc vai perder estabilidade em chuvas ja que vc tem 2 modelos diferente em sua moto com isso eles não corta agua planagem na mesma ordem sacou ai é chao, inicio de chuva andar devagar até o pneu ficar bem molhado depois que molha bem ganha mais estabilidade.
Qualquer outras duvidas so postar.
Cuidados com pneus muito baratos pois eles tem validade fica ai a dica.
Ao trocar um pneu da GTR vc deve fazer o balanço do mesmo sem isso vc vai perder traseira ou frente em curvas de baixa velocidade imagina em alta.
Importante nunca use pneus de marcas diferentes por que vc vai perder estabilidade em chuvas ja que vc tem 2 modelos diferente em sua moto com isso eles não corta agua planagem na mesma ordem sacou ai é chao, inicio de chuva andar devagar até o pneu ficar bem molhado depois que molha bem ganha mais estabilidade.
Qualquer outras duvidas so postar.
Convidad- Convidado
Re: Rodas e Pneus
Hélio escreveu:Pessoal não recomendo colocar pneu 180 na GTR ja que para o 180 ficar bonito teria que mecher na roda alargando ela sem isso as bandas do pneu fica muito curvadas tirando estabilidade em curvas mais esportivas o ideal ai seria o 160 no maximo 170.
Cuidados com pneus muito baratos pois eles tem validade fica ai a dica.
Ao trocar um pneu da GTR vc deve fazer o balanço do mesmo sem isso vc vai perder traseira ou frente em curvas de baixa velocidade imagina em alta.
Importante nunca use pneus de marcas diferentes por que vc vai perder estabilidade em chuvas ja que vc tem 2 modelos diferente em sua moto com isso eles não corta agua planagem na mesma ordem sacou ai é chao, inicio de chuva andar devagar até o pneu ficar bem molhado depois que molha bem ganha mais estabilidade.
Qualquer outras duvidas so postar.
Isso é verdade! Um tempo atras aqui em Tagua amanheceu o tempo fechado e chegou a garoar, peguei uma pequena parte molhada, quando cheguei na tesourinha estava na primeira facha, quando vi já estava quase subindo no meio fio do outro lado! Um susto tremendo!!! Parecia que a pista estava com óleo, sabão, cebo e tudo mais... sorte que não entrou nenhum carro comigo, se não teria batido na lateral do mesmo. Então pessoal cuidado com as chuvas e até mesmo em passar poças de água e sair no seco.
Re: Rodas e Pneus
Guilherme,
só pra complementar, minha GTR 2011 tem pneu 130, a explicação pra fábrica fazer isso não é por economia , mas através dos testes o pneu 130 se mostrou mais ágil nas curvas e não trava a moto, inclusive na final, quem disse isso foram os pespecialistas...
a ninjinha tem também um pneu mais fino , a kawasaki também segue a mesma linha!
Ao aumentar a banda de rodagem você altera essas caracteristicas.
Abraço!
Convidad- Convidado
Re: Rodas e Pneus
Bom... Eu queria ter colocardo um 180 no traseiro. Enchi o saco da galera da COL e obtive tais informações...
Segue:
"Nem sempre o maior contato com o solo , maior segurança....
Começa pelo ponto de que MOTO não é Carro!
Cada moto tem uma roda que suporta 1 tamanho máximo de pneu, na Comet original é 160 no máximo, pois sua tala é 4,5pol.
Colocando um pneu 180, 190, a moto vai estar com pneu sobrando nas bordas da roda, em uma curva,"inclusive dentro da cidade" esse pneu pode "dobrar" e você beijar o chão!!!!
Em uma comet 250 fica PIOR ainda, pois o pneu original da frente é 110, e o conjunto traseiro 130 no máximo 150. Alterando essa medida traseira você vai ter mais área de contato SIM, porém quando você estiver deitando a moto, pode sentir segurança demais com a roda traseira.... Assim a área de contato do pneu da frente acaba, e você beija o chão de novo!
Ao contrário dos que muitos pensam, o pneu 130 traseiro na comet 250 , não veio só para diminuir custos. Lógico q isso é bom em qualquer caso, mas com um pneu mais fino, diminui a área de contato com o solo, consequentemente melhor a arrancada da moto....."
Bom... É isso aê, se alguém pensar só um pouquinho... Ou troca a roda para comportar um 180 ou coloca no máximo o 160. Mesmo o 160, eu sugiro que compre a roda da 650, pois salvo-engano, é uma polegada maior!!!
Segue:
"Nem sempre o maior contato com o solo , maior segurança....
Começa pelo ponto de que MOTO não é Carro!
Cada moto tem uma roda que suporta 1 tamanho máximo de pneu, na Comet original é 160 no máximo, pois sua tala é 4,5pol.
Colocando um pneu 180, 190, a moto vai estar com pneu sobrando nas bordas da roda, em uma curva,"inclusive dentro da cidade" esse pneu pode "dobrar" e você beijar o chão!!!!
Em uma comet 250 fica PIOR ainda, pois o pneu original da frente é 110, e o conjunto traseiro 130 no máximo 150. Alterando essa medida traseira você vai ter mais área de contato SIM, porém quando você estiver deitando a moto, pode sentir segurança demais com a roda traseira.... Assim a área de contato do pneu da frente acaba, e você beija o chão de novo!
Ao contrário dos que muitos pensam, o pneu 130 traseiro na comet 250 , não veio só para diminuir custos. Lógico q isso é bom em qualquer caso, mas com um pneu mais fino, diminui a área de contato com o solo, consequentemente melhor a arrancada da moto....."
Bom... É isso aê, se alguém pensar só um pouquinho... Ou troca a roda para comportar um 180 ou coloca no máximo o 160. Mesmo o 160, eu sugiro que compre a roda da 650, pois salvo-engano, é uma polegada maior!!!
Convidad- Convidado
Rodas e Pneus
Um dia quando estava na concessionária do SIA, vi uma 250 GTR com pneu 180/55, a primeira vista achei massa, mas depois fiquei reparando, e percebi que fica fora de estética da comet GTR, pois o pneu fica parecendo uma balão,kkkkkkkkkkkkkkk.
Convidad- Convidado
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